quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

São Paulo foi uma Amazônia




Trancafiaram o leão
e também o jacaré
ensinamos a girafa
a não comer o que ela quer
mostramos para a onça
como é ser um selvagem
destruímos as florestas
e criamos uma cidade
o zoológico me encantou
despertou a curiosidade
de como era o rio
cheio de animais em sua margem
árvores viraram moveis de luxo
mostramos como somos lixo
sendo sempre destrutivo
o rio sem saber falar
permaneceu sempre mudo
hoje ele se rebela
em resposta destrói tudo
as aves que víamos
sempre a voar
existem cativeiros
para que possam procriar
destruímos para enriquecer
e educamos para cultivar
se alguém quiser saber
como isso vai acabar
é só olhar são paulo
e veja como está
só de pensar
me causa insônia
mas nunca duvide
São Paulo foi uma Amazônia.


3 comentários:

  1. É mesmo eu nunca havia pensado dessa maneira...
    Gostei, e as duas imagens ficaram lindas para ilustrar o post

    ResponderExcluir
  2. Bom,parabéns pelo blog!
    Vim agradecer o comentário e agradecer o poema,eu adorei.
    =)

    Boa noite
    bju

    ResponderExcluir
  3. Ai,ai...O que será que vou enfrentar em São Paulo quando for morar lá?
    Só vou porque tenho que cursar na UNIFESP,só por isso!

    ResponderExcluir