terça-feira, 26 de outubro de 2010

Qualquer coisa














Aprender ou fingir pra não ver,entender ou não fazer acontecer,se todos que na lei dos homens,fizeram diferença, notavelmente entraram para história, se eles aprendessem a entender as pessoas, se ao invés de fazer simplesmente jogassem a culpa em outros para que não tivessem o fardo ou a responsabilidade de ajudar, aqueles sem esperança, que nunca se sentiram amados, nem pelos cachorros que ali dividem os pensamentos nas calçadas frias, talvez se eles fossem ouvidos, para que soubéssemos as suas vontades, saudades, desejos e sonhos, para ser desfeita nossa frieza, quando passarmos pelos próximos moradores de rua, eu, o maior fingido da história, que vive a procurar um culpado, por essas pessoas estarem desse jeito, eu, "Fingirei mais um dia, para que eu possa comer e sentir o gosto da minha comida, sendo que, a maior parte do mundo, vive abaixo da linha da pobreza, e não sabem o gosto de nada do que eu sinto falta, porque algum dia provei do sabor, gostei e quero de novo, e eles? Que esperam pelo gosto de qualquer coisa.

domingo, 17 de outubro de 2010

A todos(as) Professores.












Ser professor
é romper as barreiras impostas
não é ser amigo
com tapinhas nas costas

É chamar a atenção dos mais novos
que a vida só esta no começo
que as vezes estudar é chato
mas o saber tem seu preço

E o que você aprender
seja o a ou o b
por mais que tentem
ninguém tira de cada ser

É tolerar a má educação
das crias desavisadas sobre respeito
e tentar formar um ser humano
defendendo e aplicando seus conceitos

É sentir a vida das pessoas
e não só participar como coadjuvante
dividindo os risos e lágrimas
e sim de cada aluno ser um amante

Do mestre graduado
aos mais simples do sertão
que se acham no dever de instruir
sempre apontando a solução

Mostrando para o rico ao mais humilde
que o dinheiro não significa alegria
nem que pés descalços e barrigas vazias
vai te impedir de ter sabedoria

É ser psicólogo, psiquiatra
muitas vezes assistente social
tendo sempre bom senso
quando  lhe causarem algum mal

Porque a pessoa que entende
a idade mais difícil de se lidar
a rebeldia de criança e do adolescente
no céu deve ter o seu lugar

Escrevo esses versos
como eterno aluno e admirador
esta é minha simples homenagem
ao dia do professor.

Sarau Suburbano Convicto No Itaim Paulista.


Na última quinta-feira, tive o prazer de estar presente
no Sarau Suburbano Convicto, na casa de cultura do Itaim Pta.
Onde Alessandro Buzo abre espaço para a poesia,
feita pelas periferias, assim também abrindo a noite projeto
Marginaliaria, com quem tive o prazer de fazer um som
muito louco isso obrigado pela oportunidade me sinto parte do
projeto por todos me aceitarem.
assim também como Vander e a Carla o Bruno,
Elizandra Souza, Buzo, Marilda,Cacau Ras,
Vinicius novo poeta e o mano Carlos que chegou  junto, 
e a todo mundo que marcou marcou presença.
vai ai algumas fotos retiradas do blog do Alessandro Buzo
e de algumas maquinas presentes.

http://tenda-literaria.blogspot.com/
http://andriocandido.blogspot.com/
 http://www.literaturaperiferica.blogspot.com/
Todo Mundo Junto


Projeto Marginaliaria



Projeto Marginaliaria
Projeto Marginaliaria
Projeto  Marginaliaria
Projeto Mraginaliaria
Projeto Marginaliaria
Vinicius Novo Poeta

Eu e o Projeto Marginaliaria
Vander Tenda Literaria
Buzo
Carlos
Cacau Ras
Elizandra Souza
Buzo e Cacau Ras

sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje Tem Sarau O QUE DIZEM OS UMBIGOS.



















Imperdível o sarau deste sábado.
A força dos umbigos está aumentando cada dia mais, contamos com sua presença neste dia mágico, que como Lucas Silva e Silva diria – Onde tuuuuuuuuuuudo pode acontecer.
O artista homenageado da noite será Ariano Suassuna.
Apresentações de música, teatro, dança, poesia e várias surpresas.
O espaço é aberto para qualquer manifestação artística com um tempo limitado de no máximo 15 minutos por apresentação. Basta chegar e dar o nome na lista de apresentações.
Se não tem nada para apresentar não tem problema, ser platéia de um sarau é arte também.
Venha e traga seu umbigo!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Poetas (Re-postagem)

"Poetas
 infelizmente não são super heróis,
 podem sonhar,
mas não podem salvar todos,
 mas todos aqueles que me pedirem ajuda,
 ouvirão um verso
 e se tiverem tempo sairão extasiados
com poemas improvisados,
 para que não me venhas dizer que são decorados,
 faremos especialmente para reconfortar
 os corações quebrantados
 e estilhaçados pela vida
 que não pedimos,
 mas sentimos”.

O Buzo Mandou Avisar! Amanhã Quinta-feria (14/10) às 19hrs tem SARAU SUBURBANO no Itaim Paulista, abertura com teatro e convidada especial Elizandra Souza.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Buzo Mandou Avisar!













Alessandro Buzo

Suburbano Convicto Produções

http://www.buzo.com.br/
Como chegar: - Pegar a lotação Itaim Pta em Guaianazes, ou a Guaianazes no Itaim Pta.....

Descer um ponto depois da Padaria Jd Olga, pra quem vem do Itaim.

***** Metrô PENHA, pegar ônibus Jd Nazaré, descer no primeiro ponto da Estrada Dom João Nery, voltar um pouco ....segunda a direta (até o final) depois da ponte do Riozinho.

Rua Antonio Castanho da Silva, s/n

* Em frente ao CDHU Itaim Pta

* Travessa da Estrada Dom João Nery

Inf: (11) 8218-7512

suburbanoconvicto@hotmail.com

http://www.buzo10.blogspot.com/

Sarau no CDC Tide Setúbal

Sarau no CDC Tide Setúbal, muito bom ter participado não só com a poesia, mas com o projeto Marginaliaria, que mistura teatromusicapoesia assim tudo junto o som rolou, e apresentação deles
é fora do comum com textos chamados marginais. Teve apresentação de algumas bandas de Rock
da hora mesmo, Tive o prazer de conhecer o Vander e a Carla, do projeto Tenda Literária, que rolou uma bela sintonia.
vai ai algumas fotos que sequestrei do blog do Vander.
 http://vanderchexxx.blogspot.com/


Apresentação do Marginaliaria




Projeto Marginaliaria




Andrio na Poesia



Douglas do Tide Setúbal



Banda de Rock



Vander na poesia



Eu mandando uma poesia


Mais Rock pra Galera


Ai mandou um som muito politizado


Andrio, Eu, Carla e o Vander da hora mesmo.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Vander mandou avisar!














É AMANHÃ GALERA.

É SÓ CHEGAR E SE DIVERTIR.

A PARTIR DAS 14:00HS NA PRAÇA DO XINGUICHI.

VILA CURUÇÁ, ZONA LESTE DE SÃO PAULO.

ATRAÇÕES:

MANO CÁKIS: LITERATURA PERIFÉRICA E O MOVIMENTO HIP HOP DIRETAMENTE DA CIDADE DE SUZANO;

MÚSICA COM A GALERA DO PROJETO: MARGINALIARIA. RAP E POESIA TUDO JUNTO;

RAP AO VIVO COM O MANO HENRIQUE DO "BARRACO DAS IDEIAS";

+ RAP COM O MANO ROTE, DIRETAMENTE DO ITAIM PTA.

SÓ CHEGAR MESMO, APÓS MICROFONE ABERTO PRA RECITAR POEMAS E POESIAS, CORDÉIS E RECLAMAÇÕES.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, SÓ ENTRAR EM CONTATO PELOS TELEFONES:
11 8773-2277 CAMILA.
11 6329-3976 VANDER.

COLETIVO TENDA LITERÁRIA
2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mangue nosso.












Pra que ligar se não é o meu sangue
nem ao menos o meu coração
aqueles que vivem do mangue
se posso assisti-los na televisão
fizeram questão de filmá-los
assim ganham ibope com certeza
para mostrá-los ou humilhá-los
pois o que dá dinheiro
 é verdade e tristeza
trabalho árduo
mais que enche de orgulho
aqueles que ali estão
e foi num olhar de uma criança triste
que parei para refletir e percebi
que isso é parte do meu coração.