sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ORAÇÃO











Lembra de mim
quando acordar e pensar
se vai ou não a escola
lembre se que não tenho escolha
só posso andar e pedir esmola


lembra de mim
quando desperdiçar o café da manhã
lembre- se que divido tudo
que não tenho, com irmãos e irmãs


lembra de mim
quando o tempero não estiver bom
e você reclamar do gosto do feijão
lembre-se que um pão, no dia
quase sempre é a única refeição


lembra que o nosso chá da tarde
é a chuva de verão
nas noites que são as horas mais longas
procurar companhia e se juntar aos irmão
é o jeito de nos alimentarmos
aquecer o frio e matar a solidão


quando reclamar da sua mãe
por não dar o que você quer
lembre-se que a minha eu nem sei quem é


lembra de mim
quando fizer de tudo pelo seu cachorro
lembre-se que se eu não comer
eu também morro


quando me ver me mexendo no lixo
não me toque como cão
pois eu não quero ferir o seu luxo
eu só quero admirar sua ostentação


lembre também que não preciso de dó
e sim amor e compaixão
quando for gastar sem pensar
para alimentar a sua auto veneração


lembra de mim
quando sentir bater seu próprio coração
lembre-se que também tenho um
e me coloque em sua oração

2 comentários:

  1. Sem palavras mano, este seu texto me fez lembrar quando optei por não comer mais carne.

    As vezes somos destratados ao extremo e fico me perguntando: aonde vai parar tudo isso? Realmente a vida é assim, mas estamos ai pra atirar as nossas balas (palavras) e ferir a quem merece. Quem é que merece não sei mano, mas sei que vai ferir, doer e muito!!!.

    xXx

    ResponderExcluir
  2. Só uma palavra: Fantástico!

    ResponderExcluir