segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Todos.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Políticas inversas
tentam resolver o problema
mas não atendem a todos
diferentes dos poemas

Que apontam soluções
ainda salvam os afogados
e levam pessoas diferentes
a se tornarem aliados

Dividindo as corridas
sempre juntando varias vidas
e mostrando para os pivetes
que na vida tem saída

Até porque os que hoje escrevem
foram muleques um dia
e se a escrita não salvasse
não teríamos poetas na periferia.

O Buzo Mandou Avisar! Que Amanhão tem SARAU SUBURBANO.




















* Clique na imagem para ampliar....

Cidinha lança em 3 estados e inclui "Livraria Suburbano" no roteiro...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O QUE DIZEM OS UMBIGOS?! Especial Literatura de Cordel



















Sarau com Lançamento do Livro Ecos do Silêncio de Francis Gomes


Onde: Casa de Cultura do Itaim Paulista

av. Barão de Alagoas, 340

Quanto: Entrada grátis

Quando: 21 de maio à partir das 18 horas

Divulguem e compareçam!

http://oquedizemosumbigos.blogspot.com/

HIP HOP SESSION DOM. 22/05

segunda-feira, 9 de maio de 2011

12/05 Quinta-feira, Projeto Marginaliaria na Ação Educativa.



















click na imagem para aumenta-lá.

rua General Jardim, n º660
Proximo aos Metros Santa Cecília e República.

http://projetomarginaliaria.blogspot.com/

O Buzo Mandou Avisar!

1 ANO - Trajetória meteorica do #SarauSuburbano


Amanhã (terça-feira 10/05/2011)..............20h às 22h

*** COMEMORANDO UM ANO do #SarauSuburbano, com super programação de filmes na "Super Tela" (uma vez por mês), a partir das 14h

Mais tarde, sarau, lançamento livro e CLIPE, mais o "parabéns pra VC"....1 Ano de Sarau.

A poetisa Priscila Nadja também faz aniversário amanhã e estará presente.....

SARAU SUBURBANO no Bixiga.

*Lançamento do Livro "Ecos do Silêncio" de Francis Gomes.

UMA VEZ POR MÊS....Super Tela.

Programação desta edição...

14h - Filme Antonia de Tata Amaral

16h - Filme De Passagem de Ricardo Elias

18h - Filme Profissão MC de Alessandro Buzo e Toni Nogueira

19h - Documentário "Circular Periferico" (DGT Filmes)

19h50 - Lançamento do Clipe #DESTINO da MC "DeDeus", direção de Mel Duarte

20h - SARAU SUBURBANO
 
1 ANO - Trajetória meteorica do #SarauSuburbano


Amanhã (terça-feira 10/05/2011)..............20h às 22h

*** COMEMORANDO UM ANO do #SarauSuburbano, com super programação de filmes na "Super Tela" (uma vez por mês), a partir das 14h

Mais tarde, sarau, lançamento livro e CLIPE, mais o "parabéns pra VC"....1 Ano de Sarau.

A poetisa Priscila Nadja também faz aniversário amanhã e estará presente.....



















CONVOCAÇÃO GERAL !!!!!!


Salve amigos de longa data e novos amigos, salve vc do Twitter e do Facebook. Salve vc que acessa os nossos Blog's todo dia.

TODOS CONVIDADOS PRO SARAU QUE COMEMORA 1 ANO de atividade do #SarauSuburbano

Vai ser uma noite linda, pra comungar a poesia, molhar as palavras, dar boas risadas e rever os amigos.

Vai sobrar emoção que eu tô ligado.

Vai ter filme rolando na "Super Tela" desde às 14h....

20h o Sarau, com lançamento de livro do poeta Francis Gomes (Literatura no Brasil) e CLIPE #DESTINO da MC DeDeus

Todo mundo ta convidado, nossos SARAUS CO-IRMÃOS, todos são nossos convidados, afinal pra existirmos a inspiração venho de outros que eu sempre frequentei e continuo frequentando.

Idéia é um pelo outro sempre, aqui somos assim, humildade prevalece.

Alegria de estarmos juntos e protesto porque ainda tem muita coisa errada e enquanto essas coisas existirem, continuaremos DENUNCIANDO.

A presença de cada poeta, do mano, da mina, de quem só vem assistir....nesse 1 ano, foi genial, esperamos contar com vcs nessa nova etapa.

1 Ano significa que viemos pra ficar.

Então amanhã é festa !!!!! E vc é nosso convidado (a).

Alessandro Buzo / Sarau Suburbano

Local: Livraria Suburbano Convicto

Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga (região central de SP)

11 2569-9151

www.sarausuburbano.blogspot.com

Desde maio de 2010, fizemos Sarau Suburbano todo mês na Livraria do Bixiga, duas vezes ao mês, algumas edições no Itaim Paulista.

Além de participar de eventos abaixo....

* 14 cidades do interior de SP em 20 dias pelo Circuito Sesc de Artes

* Feira do Livro de Canoas-RS

* VIRADA CULTURAL (São Paulo)

* SESC NA RUA, em pça Pública no centro de Campinas-SP

* Fli Poços em Poços de Caldas (junto ao Sarau Pavio da Cultura)
 
http://sarausuburbano.blogspot.com/

sábado, 7 de maio de 2011

Periferia Invisível Mandou Avisar é Hoje!














Lançamento duplo no Periferia Invisível


(A) Massa em Busca de um Sonho

A Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível realizará, em parceria com Emerson Alcalde e Lindomar3L, o evento de lançamento do livro “(A) Massa – Poesias e dramaturgias” e da MixTape “Em busca de um sonho”.

Emerson Alcalde é morador do Cangaíba, zona leste de São Paulo, e há tempos desempenha trabalhos culturais. Atuante em diversas áreas Emerson já fez música, teatro, filme, palestras e no ano de 2010 foi campeão do Zap Slam, o mais expressivo concurso de poesias do Brasil, onde recitou as poesias “(A) Massa”, título de seu livro, e “Senhor da limpeza”, entre outras que estão no seu primeiro trabalho como autor.

Já o mineiro Lindomar3L é uma das figuras importantes do Hip Hop nacional, sempre enfrentando dificuldades para fazer sua música teve seu talento reconhecido por GOG, um dos grandes nomes do rap no Brasil, que o convidou para estar junto dele nos palcos. Atualmente o “Boêmio Vagabundo” é morador da Zona Leste de São Paulo, para onde veio “Em busca de um sonho”, título da sua MixTape.

Com a concretização de alguns esforços nada melhor do que reunir (A) Massa para lutar em busca de um sonho. E a dupla não vem sozinha, além deles teremos a presença de Kuca D’Sabre, D’ Eliti e Trutas do Rap que mostrarão um pouco de seu trabalho para o público presente. Vamos brindar, comemorar e prestigiar!


SERVIÇO

O que – Lançamento do livro “(A) Massa” e da MixTape “Em busca de um sonho”

Quando – 07 de Maio de 2011

Horário – As 19:30

Entrada - Gratuita

Local: Periferia Invisível Rua Barra de Santa Rosa n°4405


Vila Císper São Paulo SP CEP: 03817-000

Ao Lado do ponto final do Ônibus Vila Císper que sai do Metrô Tatuapé linha 2765 (Salão anexo a Paróquia Santa Luzia)

Apoio:



 
 
 
 
 
 
 
http://www.periferiainvisivel.com.br/

domingo, 1 de maio de 2011

Reconstrução.



















No jardim de imensas flores
descobri o seu perfume
para aliviar minhas dores
luz no fim do túnel, meu lume.

Acelerando minha pulsação
me deixando extasiado
pode se ouvir o coração
e me deixo ser guiado

E ti confio às cegas
por me erguer dos estilhaços
me acolhendo entre as pétalas
me tornando um novo vaso

Faltam-me palavras para definir
Inefável, indescritível, mas plausível
só vivendo pra sentir
sua imensidão indefinível.