sexta-feira, 30 de março de 2012

EU











Raízes nordestinas
Nascido no centro oeste
Criado em S Paulo
E mesmo assim cabra da peste...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Eu e Ela.




















Eu resisto ela insiste
não quero e não faço
me põe na mira da baioneta
 mas não me rendo
não sou fraco

Me mostra os prós
eu lanço os contras
ela vem dixavando e queimando
até a ultima ponta

Bato o pé
sei que isso faz mal
apesar de saber
 que tudo da certo no final

Argumenta que eu tenho de mostrar
tudo que os meus olhos veem
quando passo em algum lugar
só não concordo com esse modo
de querer me controlar

O pior da mente
é teimar pra não fazê-la
Ela me pressionando
e  me obrigando a escrevê-la

Merda de poesia!

terça-feira, 20 de março de 2012

No Gueto.














Na pericia cirúrgica do bisturi
meus versos esfolam se soltam
e mostram

pensamentos falhos inertes
se mudam caminham
e se moldam

Ícones e ídolos caem por terra
quando se abrem os olhos
e não somam com as favelas

Não só a estrutura avermelhada
mas pelas crianças que correm nas calçadas
é por elas não fazem nada

Somente quando querem
auto promoção
para que se notem que vocês
tem um enorme coração

Raça de gente que se dizem gente
se dizem humildes
amantes dos carentes
frios e descrentes

Nem sonham nem sentem
defendem idéias
e não nossa gente

A depressão não me engole
pelo seu jeito esnobe
mas gostam do suor
de quem vive no corre...

Isso será cobrado
quando vier pro meu lado
e trombar com brutos
com os punhos cerrados

Não vai se salvar
quando passar pra cá
você dentro do carro
e nós que vamos atropelar

Não haverá seguro
nem grades nem muros
que tanto pagaram
pra manter enjaulado
aqueles mais escuros

Que olham e não vêem
mas que são de verdade
e vivem a margem
da sociedade

Racista, fascista e escravocratas
não dividem só pagam
pra que os meus
só tenham as calçadas
e o brilhos dos astros
que alumiam com graça

Mas com graça e sem brincadeira
o sangue que escorre é o seu
infame ateu
não quis dividir agora perdeu...

sexta-feira, 16 de março de 2012

17/03 MARGINALIARIA TAMBÉM CHEGA NO SARAU O QUE DIZEM OS UMBIGOS...















LANÇAMENTO LIVRO/DVD - PROJETO MARGINALIARIA
O Livro “Baseado de Ponta – Antologia Marginal” é uma antologia escrita pelos membros do coletivo, que fala, sobretudo, de vida. Entre contos, crônicas e poesias, o livro busca representatividade no coração das massas, do povo brasileiro hora oprimido, hora exprimido, hora violado, e hora violentado, mas um povo lutador, vivo e vivido, um povo marginalizado.

O Dvd “Cenopoesiamusicada Marginal” é a junção da música, reggae, blues, samba, jazz, rap, rock e Drum n Bass, Literatura Periférica e Teatro. Em uma apresentação única e deveras dinâmica, o coletivo se expressa sobre vários temas, amor, ódio, sexo, trabalho, exploração de trabalho.
Para adquirir o livro/dvd basta levar 15 mangos e pegar no próprio sarau.
...........................................................................................…………………………………………
ESTRÉIA - AS YABÁS
A banda formada por 3 mulheres no vocal trazem a mistura de ritmos e estilos musicais, transcendendo a essência feminina através da música ligando através do som a alma ao divino.
...........................................................................................…………………………………………
RAP - com DI MANDÊSe hoje eu tô aqui, tô firmão, sem mancada! só devo a Zumbi, só devo a Dandara!
...........................................................................................…………………………………………
SARAU ABERTO À TODOS OS UMBIGOS?!!
Além das apresentações especiais citadas, você pode fazer a sua apresentação especial também, basta colocar o nome na lista de apresentações e apresentar qualquer manifestação artística: poesia, teatro, música, dança, artes visuais...
...........................................................................................…………………………………………
QUANDO: 17 DE MARÇO À PARTIR DAS 18:00
LOCAL: AV. BARÃO DE ALAGOAS, 340
informações: sasimara@hotmail.com ou danielmarquedm@yahoo.com.br

ENTRADA GRÁTIS


www.oquedizemosumbigos.blogspot.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sabado 10/03 as 20hrs Tem Marginaliaria no Sarau Pavio da Cultura.
























Seguindo a agenda de lançamentos da Antologia/DVD Baseado de Ponta, o Coletivo Cultural Marginaliria vai acender o Pavio do Sarau mais tradicional do Alto Tietê - O Pavio da Cultura.

Além da música e da poesia do Marginaliaria, o sarau contará ainda com a participação de artistas das mais variadas vertentes culturais, pois a diversidade é a marca registrada do Pavio da Cultura.

Para saber um pouco mais sobre o Coletivo Marginaliaria acesse nossas redes sociais:

Blog: marginaliaria.blogspot.com

facebook: Projeto Marginaliaria
 
Data: 10/03 (sábado) das 20h às 22h

Local: Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi

Endereço: Rua Benjamim Constant, 682 – Centro/Suzano

Livro/DVD - Valor promocional R$15,00

 

 

É Só Chegar... Domingo 11/03 as 15Hrs.