segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A ECONOMIA DO SUSTENTÁVEL, COMO GANHAR UM DINHEIRO EXTRA COM USADOS

Muitas vezes na vida a gente pensa em fazer um dinheiro extra vendendo alguma coisa que não quer ou não usa mais, principalmente com a atual crise mundial, vender e comprar usados com certeza é uma nova maneira de se manter em “pé” com toda essa falta de estabilidade econômica, muitas pessoas que fazem disso uma fonte de renda extra usam os sites de classificados online para começar o próprio business.
Isso para nós que nascemos e crescemos no Brasil pode parecer estranho, porque não somos acostumados, não temos a cultura da compra e venda de usados, mas em alguns países ou cidades essa prática é considerada uma forma de reciclar e recriar, em Londres existem muitos mercados antigos, o mais conhecido é o de Portobello Road, muito visitado, rico de história.
Nos Estados Unidos, essa prática também é muito usada, com mercados de rua, empresas que vendem e compram usados, além dos programas de televisão que mostram objetos usados, antigos e restaurados, um exemplo é o programa Gold and Silver Palm Show. Porém para fazer disso uma entrada extra de dinheiro, serve fazer atenção para algumas informações;
Escolha objetos que você não gosta, ou não usa, ou até mesmo um presente que você recebeu e não gostou, é muito importante conhecer bem o objeto que você gostaria de vender, conhecer a história dele. Divulgue o seu objeto em sites de anúncios. Além dos objetos pessoais, compre objetos que você possa restaurar e vender, fazendo lucro dessa espesa.
Nos brechós e lojas de segunda mão você vai encontrar muitas coisas interessantes como, objetos vintage e roupas que atuais tribos urbanas vestem, é lucro garantido se você souber em qual público se direcionar, crie um grupo no facebook, pode ajudar a conhecer pessoas e potenciais clientes.
Pesquise muito, conheças os seus clientes e o que eles gostariam de comprar, pesquisar por mercadinhos em outras cidades, classificados e internet é fundamental, e não esqueça de começar devagar, para esse tipo de negócio, não serve um estoque, dedicação vai ser a alma do seu negócio, desse jeito você pode ter muitas chances de ter sucesso.

Um comentário:

  1. Belo artigo, bastante contudente...

    Gostaria de saber como ganhar dinheiro pela internet de Forma Segura Trabalhando na Sua Casa?

    http://www.comoganhardinheiropelainternet.net

    ResponderExcluir